Dicionário Eh Tudo Loco =D

Chefe: É aquele que vem cedo quando você vem tarde, e tarde quando você vem cedo.
Sexo: É aquilo que quando é bom é ótimo. mas mesmo quando é ruim ainda é muito bom.
Cocktails: São reuniões programadas para se encontrar pessoas que não vale a pena convidar para jantar.
Diplomata: É um sujeito que pensa duas vezes antes de não dizer nada.
Forca: É o mais desagradável dos instrumentos de corda.
Júri: É um grupo escolhido para decidir quem tem o melhor advogado.
Uísque: É o melhor amigo do homem, é o cachorro engarrafado.
Comissão: É uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito.
Escola: É uma instituição financeira que vende diplomas; o aluno é o consumidor interessado em comprar; e o professor é o cara que quer atrapalhar as negociações.
Status: É comprar uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar pra gente que você não gosta, uma pessoa que você não é.
Eficiência: É quando o congresso rouba, ele mesmo investiga e, absolve. Ou... o Detran, que aplica multas indevidas, ele mesmo julga os recursos, e, indefere!
Distraído: É aquele sujeito que, na hora de dormir, beija o relógio, dá corda no gato e enxota a mulher pela janela.
Amor: É aquilo que começa com um príncipe a beijar um anjo e acaba com um careca a olhar para uma mulher gorda.
Indigestão: É uma criação de deus para impor uma certa moralidade ao estômago.
Advogado: É o sujeito que salva os vossos bens dos inimigos, e os guarda para si.
Fantasma: É um exibicionista póstumo.
Beijo: Pode ser uma vírgula, um ponto de interrogação, ou um ponto de exclamação.
Idoso: É aquele que quando jovem costumava ter quatro membros flexíveis e um duro. Agora tem quatro duros e um flexível.
Amigo: É o irmão que o coração escolhe.

Fonte: Eh Tudo Loco

Guia prático...

Se você é pai de primeira viagem siga essas dicas....

guia prático do bebê2

Comodo Firewall Pro v.3.0.21.329 .... Poderosíssimo

Comodo Firewall Pro  3.0.21.329

Comodo Firewall Pro é a camada de segurança que faltava para o seu computador. Ele é um firewall poderoso mundialmente premiado devido à sua qualidade, monitorando e defendendo constantemente seu sistema, contar ataques internos e externos, como trojans, sites maliciosos e crackers. Esta versão apresenta um sistema preventivo excelente para a proteção dos seus arquivos, bloqueando todas as ameaças antes mesmo de se ter a oportunidade de instalá-las, garantindo a integridade do seu sistema operacional.

O único firewall infalível
Na maioria dos casos, os demais firewalls apresentam algumas brechas, deixando passar (mesmo com toda a proteção) alguma forma de ataque. Mas agora já é possível ficar mais tranqüilo, pois Comodo Firewall Pro é o único firewall que passou em todos os testes, sendo premiado por empresas on-line poderosas, garantindo a qualidade do seu sistema.

Comodo Firewall Pro proporciona uma segurança completa para o seu PC ou para uma rede em que ele esteja conectado, protegendo dados pessoais contra roubos. As configurações do programa são simples, permitindo que usuários inexperientes consigam compreender as questões de segurança.

A interface gráfica de Comodo Firewall Pro é altamente amigável, ou seja, você encontra todas as informações bem estruturadas e facilmente compreensíveis. Ao detectar um aplicativo perigoso, o firewall emite um alerta informativo, avisando a referida detecção. Este programa tem o compromisso de oferecer uma navegação segura, deixando seu computador com qualidade. Todo tipo de ameaça é detectado, ficando seu computador longe de qualquer vírus, spyware, malware, rootkits e trojans. O monitoramento do trafego ocorre constantemente e em tempo real, permitindo a reação imediata contra as ameaças novas que surgem na internet. Download recomendado.

_download

XnView v.1.93.4

XnView

Conheça esse super gerenciador de arquivos. O XnView é um gerenciador de arquivos muito eficiente. Além de permitir visualização de áudio e vídeo diretamente do browser, o software tem até edição de imagens de nível intermediário.

Abas - O Sistema de abas, ao estilo do navegador de internet Explorer 7 e Firefox, permite que você visualize imagens e edite-as diretamente na janela, sem gastar muito mais memória e obtendo resultados impressionantes.
Editando Imagens - O software traz recursos realmente impressionantes para edição de imagens. Exemplos são a edição de saturação de cor, valor dos canais RGB e outros modos de edição avançados, incluindo filtros incríveis.

XnView oferece funcionalidades excelentes acopladas em um visualizador de arquivos tão leve e eficaz quanto o gerenciador nativo do Windows, o Windows Explorer. Isso tudo sem a dor de cabeça de ocupar memória com vários softwares diferentes abertos.

_download

VSO ConvertXtoDVD v.3.0.0.8

VSO ConvertXtoDVD v3.0.0.8

VSO DivXtoDVD Converter é uma solução de um clique para converter e gravar arquivos de filme em DVDs compatíveis com aparelhos de DVD comuns. Ferramenta que converte seus arquivos em AVI, XviD, DivX, transmissões da Internet (stream) e MPEG e compila-os para o formato DVD nas estruturas VOB e IFO. Inclui um mecanismo de gravação e opções variadas, suporta legendas e menus automáticos. A taxa de aspecto pode ser selecionada automaticamente ou forçada para um formato específico. O programa funciona com os sistema PAL ou NTSC e cria capítulos automaticamente. É muito bom porque várias trilhas de áudio são suportadas.

_download

hMailServer v.4.4.1

hMailServer 4.4.1

hMailServer é um servidor de e-mails gratuito para o Windows. Os dados são armazenados na base de dados de MySQL/MSSQL e acessados facilmente usando a biblioteca de COM, que pode ser utilizada de maneira integrada com outros programas. O servidor apresenta suporte para os protocolos IMAP, SMTP and POP3, além de domínios virtuais, listas de distribuições, antivírus, anti-spam e muito mais.

Caso você não tenha o MySQL instalado em sua rede, fique despreocupado que durante a instalação o hMailServer instala-o automaticamente, em conjunto como um novo componente. A interface do webmail ainda não recebe uma nota 10, mas aos poucos os desenvolvedores e os demais colaboradores (já que o programa se disponibiliza com o código aberto) estão trabalhando para oferecer novas sugestões.

Assim, se você colocar em prática todas as suas habilidades de programação e tiver, principalmente, tempo para adaptar um webmail já existente para funcionar com o hMailServer, obterá ótimo servidor de e-mails. Usuários de todo o mundo aprovam o desenvolvimento, afirmando que a configuração de recursos é boa e apresenta bons resultados.

_download

EZ Wipe v.2.8 .... Apague arquivos sigilosos, ou não, permanentemente sem chance de recuperação

EZ Wipe

Formatar, apenas, não adianta. Um Hacker consegue recuperar facilmente. Apagar arquivos através dos métodos tradicionais não é eficaz quando se quer manter o sigilo de informações pessoais, por exemplo.  Já pensou se você vende um computador à um desconhecido e seus dados confidenciais são recuperados? Sinistro hein?!

O EZ Wipe uma pequena aplicação que se integra ao Windows Explorer, adicionando uma nova opção nos menus de contexto. Desta forma, ao clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo ou pasta, surge a opção EZ Wipe, para você excluir definitivamente o item selecionado. Não há segredo, clique sobre a opção Wipe e diga adeus pra sempre ao elemento. Apague seus dados de maneira segura e impeça que informações confidencias caiam em mãos erradas.

_download

Brute Force Uninstaller v.1.11

Brute Force Uninstaller 1.11

Soft poderoso e avançado. Brute Force Uninstaller é um programa que roda scripts capazes de executar uma série de comandos pré-definidos como um arquivo batch do Windows com o objetivo de remover aqueles programas que "grudam" na sua máquina e você não consegue mais remover ou desinstalar adeqüadamente. É ótimo porque os scripts são em texto plano e podem ser escritos no Bloco de Notas com uma sintaxe de comandos muito transparente.

Brute Force Uninstaller é completo, poderoso e usa quase insignificantemente a memória. Suporta o teste de checksums SHA1, MD2 e MD4 para arquivos e processos.

Observação: Brute Force Uninstaller é um programa avançado, requerendo um certo conhecimento de programação de scripts para ser utilizado.

_download

AFS-TEL v.2.0

AFS-TEL  2.0

Armazene e organize todos seus contatos importantes com a AFS-TEL. Esta agenda armazena nome, número de telefone e código DDD de seus contatos e os exibe em ordem alfabética, além de separá-los em abas, cada uma representando uma letra. Você pode pesquisar seus contatos com a ferramenta de busca do programa, a qual pode ser refinada com campos específicos (nome, telefone, DDD, além de pesquisar por entradas iniciadas ou finalizadas com o termo desejado. Ainda é possível pesquisar por termos fragmentados.

A lista de telefones pode ser impressa e a AFS-TEL tem suporte para rede, podendo ser compartilhada em uma empresa, por exemplo. O banco de dados armazenado pode ser exportado, e um outro banco de dados pode ser importado para a AFS-TEL.

A AFS-TEL elabora listas de diferentes tipos: ordenadas alfabeticamente, de cada letra, geral, lista de itens pesquisados, etc. A navegação pelo programa é simples e pode ser feita tanto pelo mouse quanto pelo teclado. Para não perder seus dados, você pode fazer uma cópia de segurança da sua agenda, e o banco de dados é mantido compactado para não ocupar espaço.

_download

Google Analytics AIR v.0.45 (Beta)

Google Analytics AIR  0.45 Beta

O Google Analytics AIR é uma versão para o desktop do Google Analytics, sistema que registra os dados sobre a navegação dos usuários em um site específico e retorna informações ao administrador deste. Assim, é possível aprimorar o conteúdo, adequando-o melhor ao público visitante com base nessas informações. O programa utiliza a tecnologia Adobe AIR, a qual permite utilizar programas desenvolvidos para o ambiente Web na própria Área de Trabalho. Os recursos são os mesmos do Google Analytics genuíno, porém dispostos em uma interface gráfica mais agradável e, obviamente, fora de um navegador da Internet.

Recursos

  • Gerencia vários perfis de usuário, permitindo administrar vários sites.
  • Estatísticas gerais do site, como número de visitas, visualizações de páginas, usuários únicos etc.
  • Exibe gráficos interativos que facilitam a compreensão das informações, permitindo antecipar medidas e garantir o crescimento do site.
  • Permite classificar e filtrar dados rapidamente.

As informações são organizadas em categorias, exibidas em uma lista à esquerda da janela do programa. Dentre os dados registrados, estão:

  • Local de origem dos visitantes.
  • Número de usuários únicos e novos.
  • Navegadores utilizados.
  • Tipo de conexão dos usuários.
  • Tempo de permanência médio nas páginas.
  • Número de visualização das páginas.

Os relatórios de cada tipo de informação podem ser exportados para documentos nos formatos PDF, XLS e XML. Para utilizar o programa, é necessário ter um cadastro previamente criado no Google Analytics.

Atenção!!! É preciso ter o Adobe AIR instalado. Baixe o programa Adobe AIR logo abaixo.

_download

Adobe AIR

Photo! 3D ScreenSaver + Galerias

Photo! 3D ScreenSaver

Imagine suas fotos sendo exibidas nas paredes cheio de estilo. Essa é a proposta do Photo! 3D ScreenSaver. O soft cria um ambiente virtual 3D com qualidade invejável como suporte para exibir qualquer imagem de sua escolha.

O melhor do Photo! 3D ScreenSaver é poder escolher em que tipo de galeria de arte suas fotos ficaram expostas. E não são só museus e afins — do total de 11 exibições, existem localidades externas, como desertos e templos, que fazem os olhos do espectador brilharem. Fique atento aos títulos que possuem um asterisco, pois referem-se a paisagens já presentes no instalador.

_download

+ Galerias

Pack Wallpapers Dogs

screendogs

Para fazer o download do pack, clique na imagem acima

Senha: www.2baksa.net

Cyberlink PowerProducer Ultra v.5.0.0314 (Multilingual)

Cyberlink PowerProducer Ultra v5.0.0314 (Multilingual)

Com o lançamento da CyberLink PowerProducer 5, não é só a Hollywood estúdios que podem produzir discos de alta qualidade, como discos Blu-ray e AVCHD DVDs. Ao oferecer fácil modo de uso e apresentando os últimos formatos de apoio, PowerProducer 5 permite que os consumidores rapidamente gravem seus vídeos caseiros de alta definição profissional com pré-visualização dos resultados.

  • Produzir discos de vídeo de alta definição, incluindo AVCHD
  • Gravação de vídeos para discos Blu-ray e DVDs
  • Personalização e design de alta definição com menus importandodos fotos
  • Criar discos que trazem Dolby Digital 5,1 para Profissional Definição
  • Editar e valorizar vídeos e fotos com Magic Tools

_download

CyberInstaller Suite 2008 v.1.0

CyberInstaller Suite 2008  1.0

CyberInstaller Suite 2008 é uma suíte completa orientada para desenvolvimentos em várias linguagens, como .Net, C++, C#, Delphi, Java, PHP, Visual Basic etc. Esta versão do programa, gratuita, permite que você crie pacotes de instalação para distribuir seus programas de uma maneira simples e consistente. O método de criação dos pacotes consiste em 19 passos para a criação do pacote, abrangendo a definição de parâmetros gerais, requisitos mínimos de instalação, documentação, licenças, escolha de fontes entre outros. Mesmo repleta de botões de opções, a interface gráfica do programa é rica e bem estruturada.

CyberInstaller Suite 2008 possui suporte integrado com as versões 1.x, 2.0, 3.0 e 3.5 do Microsoft .Net framework. As atualizações do programa são feitas automaticamente e via internet — tanto que no primeiro momento que você executar o programa, uma mensagem para a realização da verificação por outras versões será apresentada.
Os formatos de saída do pacote de instalação podem ser diversos, podendo-se criar, então, arquivos executáveis, CD/DVD ou páginas web. Vale ressaltar que o programa também cria pacotes de atualizações para seus softwares. CyberInstaller Suite 2008 é completo e cheio de recursos para a criação de pacotes de instalação de qualidade.

_download

My Windows Doctor Professional Registry Doctor v.6.2.5.4

My Windows Doctor Professional Registry Doctor v6.2.5.4

Dentro de poucos minutos e em poucos cliques, você pode facilmente alcançar a otimização máxima no registro do Windows. O soft fará a varredura de seu registro completo e reparará os problemas do mesmo. Para sua conveniência e segurança o soft faz um backup antes de fazer as modificações no registro.

_download

Adobe Macromedia Shockwave Player v.11.0.0.0

Adobe Shockwave Flash Player 11

Adobe Macromedia Shockwave Player
Um dos formatos de arquivo mais famosos atualmente é o Shockwave. Feito para rodar no navegador, o Adobe Macromedia Shockwave Player é ideal para jogos por sua versatilidade e, ao mesmo tempo, capacidade.
Os aplicativos no formato Shockwave podem ser hospedados em um servidor e reunir mais de um jogador em tempo-real, ferramenta esta que não está disponível em grande parte dos formatos.

Adobe Shockwave Player é um plugin para arquivos Shockwave desenvolvidos em Flash. Este plugin é um controle ActiveX. Nesta versão existe o Shockwave Remote, onde você poderá salvar as animações para posteriormente assistir com mais rapidez. Muito utilizado em animações e jogos online.

_download

Miro v.1.2.1

miro121

Miro é um software para fazer o download e assistir televisão e vídeos pela Internet. Novos canais são adicionados à lista, todos os dias. Os vídeos são de alta resolução. É possível ainda, assinar feeds RSS de vídeos, podcasts, vídeo blogs e feeds de BitTorrent. Possui visualização em tela cheia e função para compartilhar os vídeos com seus amigos.

  • Assista aos vídeos independente do formato - O Player reproduz diversos formatos de vídeo como Quicktime, WMV, MPEG, AVI e XVID. A lista abrange a muito mais formatos;
  • Assista TV pela Internet - É possível adicionar feeds RSS de vídeo, podcast, video blog ou explorar mais de 1000 canais já embutidos no programa;
  • Faça buscas no YouTube - Baixe e grave vídeos do YouTube, Google Video, Yahoo Video e outros sites;
  • Alta Definição - A tela do seu computador é um monitor de alta definição. Assista a vídeos em HD (High Definition) em tela cheia;
  • BitTorrent - Faça download de arquivos via torrent e utilize o programa como gerenciador de download.

_download

TipCam v.1.5

TipCam1.5

Programas que gravam em tempo real a execução de algum software ou aplicativo no seu computador não são mais novidades. O que se destaca, entre eles, é a qualidade de gravação e a facilidade do uso. E, certamente, o TipCam é um software que se enquadra nessas características: ele grava em vídeo qualquer exibição do seu desktop e salva em flash, podendo ser visualizado na maioria dos players atuais. Esse tipo de ferramenta é ideal para auxiliar na instalação de um programa mais complicado, ou mesmo, para arquivar a execução de um trabalho mais técnico, visto que, a gravação é feita em tempo real e capta todos os detalhes que o usuário executa. O programa conta com zoom ajustável e teclas de atalho para envio do vídeo.

_download

SmartCapture v.2.0.0

SmartCapture

Ferramenta profissional e fácil de usar para captura de tela. Sua interface é clara e intuitiva, permitindo ao operador uma variedade de características poderosas para capturar qualquer conteúdo na área de trabalho do Windows.
Você pode capturar áreas retangulares, objetos, janelas ou tela inteira e muito mais. As imagens capturadas ainda podem ser cortadas e editadas com profundidade de cor, redimensionamento e etc.

_download

Photoscape v.3.0

Photoscape

Photoscape é um poderoso editor de imagens que oferece ao usuário diversas ferramentas para deixar seus trabalhos muito mais profissionais, mas sem complicação. Com esse programa você poderá editar e trabalhar as suas imagens das mais diferentes maneiras, como edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF.

Características Principais

  • Visualização - permite visualizar suas fotos das pastas escolhidas em miniaturas ou slideshow;
  • Editor - ajuste de tamanho, brilho e cor, correção de iluminação,cropping (corte),filtros, remoção de olhos vermelhos, adicionar texto e uma ferramenta de desenho que adiciona a imagem quadros, balões, cliparts, efeitos, etc.
  • Edição em lote - permite fazer a edição de várias fotos simultaneamente;
  • Montagem - faça uma montagem com suas fotos colocando uma sobre a outra;
  • Combinação - agrupe várias fotos verticalmente ou horizontalmente criando uma única imagem;
  • GIF Animado - animações com diversas imagens, dando movimento a elas;
  • Captura de tela - capture seu screenshot e salve;
  • Seleção de cor - aplique o zoom nas imagens da tela, para escolher a cor exata;
  • Renomear - mude os nomes dos arquivos de imagens em lote;
  • Conversor de RAW - Converte RAW para JPG.
  • Impressão - imprima fotografias para porta-retratos, cartões de visita e fotos para passaporte rapidamente.

_download

Framing Studio v.1.95

Framing Studio

Framing Studio é um programa que vai possibilitar a qualquer usuário dar um toque especial às suas imagens, através de uma série de molduras, bordas e máscaras coloridas e efeitos simples que as transformarão em verdadeiras obras de arte. Você poderá configurar tais molduras como quiser, definindo espessuras e cores adequadas, para que elas combinem perfeitamente com a cena que você deseja enfeitar. Quanto aos efeitos possíveis, eles são bastante básicos e podem ser encontrados em qualquer outro programa de edição de imagens, entre os quais você encontrará: embaçar, mosaico, spray, negativo, sépia, preto e branco, acentuar contraste, entre outros. Assim, basta escolher uma imagem e clicar no quadro "Frames" para poder começar a testar as diversas formas de bordas simples, vetoriais, molduras artísticas, máscaras e bordas em alto relevo.

Framing Studio traz uma interface amigável que possibilita a utilização de todos os recursos disponíveis de forma rápida e eficiente. Possibilita recortar, redimensionar ou rotacionar as imagens, além de aplicar efeitos especiais. Vem com mais de 70 bordas prontas para serem aplicadas, além de opções flexíveis de impressão.

_download

Ícone Fácil v.7.0.6.780

Ícone Fácil

Editor de í­cones sem limitações de cores muito fácil de usar, e totalmente em português.

Funcionalidades:

  • Pode-se clicar com o botão direito do mouse em figuras BMP, JPG ou GIF para fazer um í­cone;
  • Captura diretamente da tela em diversos tamanhos;
  • Cola de diversos formatos de figuras como BMP, JPG e GIF;
  • Importa í­cones de DLLs, ICLs, EXEs e ANIs;
  • Permite criar e editar cursores, inclusive os animados;
  • Tudo isso e muito mais, com uma interface simples e fácil de usar.

_download

Qip v.8050

  qip

O Qip é um mensseger alternativo e curioso. Sua interface lembra as versões mais antigas do ICQ, mas o que surpreende mesmo neste programa são alguns diferenciais, como o fato de todas as conversas ficarem distribuídas em abas, concentradas em uma única janela. O programa ainda é compatível com outros comunicadores, e possui outras funções, como salvar o histórico de um papo. O desenvolvedor disponibiliza outros adicionais para o programa, como plug-ins e skins.

_download

Okoker Optimize Expert v.3.0

Okoker Optimize Expert v3.0

Okoker Optimize Expert é um otimizador de Registro cujo objetivo é melhorar a performance do sistema. Traz seis esquemas pré-configurados para otimizar, corrigir ou limpar o Registro, de acordo com o perfil do usuário do computador.

_download

CCleaner v.2.06.567

 CCleaner 2.04.543

CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários do computador, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como conseqüência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. CCleaner é uma abreviação das palavras "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele você pode apagar arquivos desnecessários ao PC, ganhar maior privacidade ao apagar arquivos que armazenam suas atividades e melhorar o desempenho da máquina. CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero, possuindo uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários, confira logo abaixo.

De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:

  • Limpeza por completo dos arquivos desnecessários do Internet Explorer, eliminando também rastros e históricos de navegação.
  • Limpeza das listas de arquivos utilizados recentemente, bem como palavras usadas em pesquisas, no Executar etc.
  • Eliminação dos itens desnecessários do sistema, como arquivos da Lixeira, fragmentos do verificador de discos, arquivos temporários etc.
  • Restauração das configurações padrões do sistema, como posição de ícones e atalhos do menu iniciar, dimensão das janelas, entre outros. Por padrão, esses itens encontram-se desabilitadas dentro da opção Avançado.

    O CCleaner possui um algoritmo inteligente capaz de identificar a maioria dos softwares instalados em seu computador. Deste modo, o programa elimina os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas, tornando a limpeza muito mais profunda e eficiente. Para facilitar a identificação dos itens detectados, o programa os organiza em categorias principais, tais como Internet, Multimídia, Utilitários e, é claro, os programas do Windows.

  • O registro do sistema é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas nele, visando sempre manter o Windows estável e rápido. Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem em efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor incorreto poderia até mesmo inutilizar o Windows.

  • Como se já não bastasse tantos recursos, o CCleaner traz de quebra duas ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, Desinstalar Programas, serve como atalho para o Adicionar e Remover Programas do Windows. Nela você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador. Não pense que selecionar o ícone de um aplicativo e enviá-lo para a Lixeira faz o mesmo. Deste modo, estará eliminando apenas o atalho, mas o programa em si, permanecerá em seu computador ocupando espaço.

  • A segunda ferramenta, Programas Iniciados com o Windows, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar o Windows. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorado será a inicialização. Verifique atentamente os softwares que não possuem necessidade de serem executados automaticamente e os remova da lista. Reinicie o computador e veja a diferença.

  • _download

    Blok v.2.3

     blok

    O Blok Free 2 utiliza uma tecnologia nova de funcionamento para poder efetuar os bloqueios, com a qual ele se tornou muito mais rápido e leve. Os bloqueios são feitos através de palavras-chave localizadas nos títulos das janelas, como nas versões anteriores, porém, a técnica utilizada pelo Blok Free para detectar uma janela que deve ser bloqueada é totalmente nova. Isto significa que o Blok Free não "pesa" em absolutamente nada no seu computador.

    • Senha inicial = superb

    _download

    System Explorer v.1.4

    System Explorer

    O Gerenciador de tarefas do Windows com certeza já quebrou o galho de muitos usuários, principalmente aqueles que eventualmente se deparam com aplicações “travadas”. Popularmente conhecido como “CTRL + ALT + DEL”, esse utilitário do Windows oferece recursos indispensáveis ao sistema, como gerenciador de processos e monitor desempenho. No entanto, quem é um pouco mais interado do assunto, sabe que essa ferramenta tem muito pouco a oferecer e poderia ser mais completa. O System Explorer é uma alternativa ao Gerenciador de tarefas do Windows, com uma série de recursos úteis a mais que este. Apesar de ser muito mais completo, é tão leve e fácil de usar quanto o utilitário padrão do Windows. Além disso, permite ser definido com padrão e acessado através do famoso atalho CTRL + ALT + DEL.
    Mudando o idioma
    Quando instalar o programa pela primeira vez, ele irá se encontrar no idioma inglês. Para alterar para o português, clique sobre o menu Options, clique em Language e selecione Portuguese. Agora é só reiniciar o programa. As funções do programas estão organizadas em três abas principais: Monitoramento, Sistema e Ferramentas.

    MONITORAMENTO
    Tarefas -
    Este recurso também é encontrado no utilitário padrão do Windows. É responsável por mostrar as tarefas em execução naquele instante, tais como aplicativos e documentos em uso, por exemplo. O diferencial está na apresentação de informações sobre cada aplicação no rodapé da janela, contendo o arquivo de origem, fabricante e classificação de risco.
    Processos - Um recurso imprescindível para quem sempre está atento ao comportamento do sistema. Apresenta as mesmas características do item anterior, além das funções básicas para o gerenciamento de processos. Um diferencial está na ação Concluir Árvore de Processos, que apresenta os processos dependentes antes de finalizá-los.
    Desempenho - Um método diferente de analisar como anda o consumo de recursos do sistema pelos processos em andamento. Exibe dadas numéricos e em forma de gráficos sobre a utilização do processador, memória RAM e virtual (swap), falha de página, leitura e escrita de dispositivos de entrada/saída (E/S ou I/O).
    Histórico - Nesta área são registradas as principais atividades do sistema, tais como a execução/finalização de processos e eventos.
    Janelas - Um monitor um pouco mais avançado de janelas que exibe o nome da classe responsável por cada janela aberta naquele momento.
    Conexões - Será que você sabe realmente quais programas estão utilizando a sua conexão com a Internet? Nesta aba pode-se identificar todos eles, inclusive os protocolos e portas utilizados por cada um.
    Ficheiros (arquivos) abertos - Mostra todos os arquivos em uso no computador naquele instante.

    SISTEMA
    Arranque (inicialização) -
    Permite gerenciar os arquivos e programas iniciados automaticamente com o Windows. Além das operações básicas de desativar ou remover item, também oferece acesso direto à entrada do registro referente ao arquivo selecionado. Para quem anda incomodado com o tempo que o sistema leva para ser carregado, esta ferramenta pode ser a solução.
    IE Addon - Apresenta todas as extensões instaladas no Internet Explorer. Ideal para remover aqueles plugins indesejáveis que se instalam sem o consentimento do usuário.
    Desinstalador - É um atalho prático para o famoso Adicionar e remover programas do Windows. Serve para desinstalar por completo programas instalados no sistema.
    Explorador - Exibe todas as bibliotecas, extensões de aplicativos, objetos etc., carregados no sistema operacional.
    Serviços - Um gerenciador bem prático dos serviços disponíveis no computador. Através dele é possível iniciar/interromper, modificar o modo de inicialização e eliminar um ou mais serviços.
    Drivers - Uma ferramenta avançada para gerenciar os drivers que foram carregados pelo Windows. Com ele, pode-se solucionar alguns tipos de conflitos de hardware e até mesmo aumentar um pouco o desempenho do sistema.

    FERRAMENTAS
    É a última aba do System Explorer. É tão importante quanto as anteriores, pois através dela se realizar cópias de segurança dos arquivos do computador, do registro ou de ambos. O programa possibilita a criação de várias cópias e permite compará-las a fim de eliminar cópias idênticas. Para quem é prevenido, eis uma ótima maneira de preservar o Windows. Apesar da quantidade imensa de funções, o programa é tão fácil de usar quanto o Gerenciador de tarefas do Windows. Não há porque pensar duas vezes antes de defini-lo como padrão do Windows. É só acessar o menu Opções e selecionar a opção Substituir o Gestor de Tarefas.

    Download recomendado.

    _download

    Quem sou eu

    Marcustmc
    Olinda, PE, Brazil
    Profissional de TI, DJ de plantão nas horas vagas e locutor de webradios =)
    Ver meu perfil completo

    Não Perca a hora

    Procure pelos Marcadores

    Procure no Blog

    Previsão do tempo em Olinda e Recife

    Fique bem informado

    Chat Online WLM